Comunidade de Juiz de Fora festeja Santa Teresa de Calcutá

Em Juiz de Fora, pertencente à Paróquia Santa Rita, a comunidade que leva o nome de Santa Teresa de Calcutá está realizando uma programação festiva em homenagem à padroeira desde dia 2 de setembro. A Igreja faz memória da santa no dia 5 de setembro.

A cada dia com um momento diferente, nesta quinta-feira, dia 4, acontece Adoração ao Santíssimo Sacramento. Já no dia dedicado a santa missionária (5), a Missa festiva será às 19h. A comunidade Santa Teresa de Calcutá fica na Rua Dra. Zilda Arns, Matinha (Santa Rita).

Sua vida

Agnes Gonxha Bojaxhiu, conhecida como Madre Teresa de Calcutá, teve uma infância difícil e, aos 18 anos, deixou sua casa para ingressar nas Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, na Irlanda, sendo enviada depois à Índia como missionária e professora. Em 1946, teve uma forte experiência com Cristo, que a levou a dedicar-se aos mais pobres entre os pobres. Fundou, em 1950, a Congregação das Missionárias da Caridade. Seu trabalho de amor e serviço espalhou-se pelo mundo.

Recebeu diversos reconhecimentos, como o Prêmio Nobel da Paz (1979), a Medalha da Liberdade nos EUA (1985) e a Medalha de Ouro do Comitê Soviético da Paz (1987). Também conseguiu abrir uma casa da congregação em sua terra natal, a Albânia.

Madre Teresa faleceu em 1997, aos 87 anos. Foi beatificada em 2003 por São João Paulo II e canonizada em 2016 pelo Papa Francisco. Seu legado resume-se em viver e ensinar que não importa quanto fazemos ou damos, mas sim o amor colocado em cada ação, deixando sempre nos outros sinais da presença de Deus.

Fonte: Blog da RCC Brasil

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também