Neste mês de julho, a Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC) realizará sua terceira missão na Diocese de Óbidos, no Pará, Igreja-Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora. Desta vez, seis jovens visitarão as comunidades da Paróquia São Martinho de Lima, pertencente à Igreja juiz-forana, apesar de estar em terras paraenses.
No último domingo (7), às 10h, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa de Envio destes missionários. Na celebração, Dom Gil comentou sobre o envio dos jovens a este serviço. “A Arquidiocese de Juiz de Fora há muitos anos mantém esse trabalho, essa missão, esse convênio, portanto, agora vão os jovens. Durante 15 dias, estarão com os nossos padres, que já estão lá, para servirem ao nosso Senhor”, completou em entrevista à WebTV A Voz Católica.
Refletindo sobre as leituras do 14º Domingo do Tempo Comum, o Pastor Arquidiocesano pontuou sobre as dificuldades serem naturais na vida dos profetas. “Há os que são bem recebidos e os que não são bem recebidos, mas que prosseguem o seu caminho como Jesus. A profecia não depende dos aplausos, mas da perseverança do missionário”, refletiu Dom Gil.

Gabriella Fernandes, uma das missionárias enviadas, participou das missões anteriores, em 2015 e 2018. Em entrevista à WebTV A Voz Católica, ela destacou a felicidade dessa terceira missão da JMC para Óbidos. “Espero levar o amor que eu sinto pela Igreja e pelo serviço, é o que Jesus me pede: ser Igreja em saída e me doar para os outros”, afirmou.
Com alegria, Vitor de Almeida, também representante da JMC, comentou suas expectativas para este tempo de missão. “Espero que seja uma missão que transforme vidas, nosso Arcebispo nos ensina isso: saída em missão não é só ir, cantar uma música, entrar numa casa, mas é transformar vidas”, destacou o jovem, em entrevista.
*Informações retiradas do site Catedral JF