CNBB lança Campanha para a Evangelização 2024, dia 24 de novembro, no Cristo Redentor

Foto: CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança oficialmente no próximo dia 24 de novembro, às 20h, Solenidade de Cristo Rei, a Campanha para a Evangelização 2024. A cerimônia será realizada no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e contará com a transmissão da Rede Vida de Televisão e outras emissoras de inspiração católica, além das redes sociais da CNBB (@cnbbnacional).

Participam do evento o Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro; o Secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers; o Secretário executivo de Campanhas da CNBB, Padre Jean Poul Hansen, e Bispos do regional leste 1 da CNBB.

A Campanha para a Evangelização 2024

A Campanha para a Evangelização busca mobilizar os católicos de todo o Brasil a assumir a corresponsabilidade da sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja. Em 2024, ela traz uma preparação para a abertura do Jubileu de 2025, quando se reflete sobre o tema “Peregrinos da Esperança”, proposto pelo Papa Francisco.

Em Roma, o Jubileu da Esperança será aberto na noite do Natal e, nas dioceses brasileiras, na Festa da Sagrada Família, dia 29 de dezembro deste ano. Por isso, o tema escolhido para a Campanha para a Evangelização 2024 é: “Jesus, nossa Esperança, habita entre nós. É nossa missão anunciá-lo”.

Coleta para a Evangelização

Um dos pontos altos da Campanha para a Evangelização é a Coleta realizada em todas as comunidades, nas celebrações do terceiro domingo do Advento, este ano dia 15 de dezembro, inclusive vespertinas. A distribuição dos recursos arrecadados é feita da seguinte forma:

✓45% ficam na própria diocese, para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja Local;

✓ 20% vão para o respectivo regional da CNBB, para a sua sustentação e de suas estruturas de evangelização e formação;

✓ 35% são enviados à sede nacional da CNBB, em Brasília, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras nacionais, como as Comissões Episcopais que orientam e dinamizam a ação pastoral e em todo o Brasil.

*Fonte: CNBB

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também