A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma carta à presidência da Conferência Episcopal Venezuelana manifestando solidariedade e comunhão fraterna diante do atual contexto vivido pelo povo no país.
O texto foi divulgado na noite desta segunda-feira, 5, nas redes sociais da CNBB. O início da carta, assinada pela presidência da CNBB, expressa a comunhão fraterna com a Igreja na Venezuela em um momento marcado por tensões, sofrimentos e incertezas.
“Unimo-nos espiritualmente às vossas orações e iniciativas pastorais, expressando nossa solidariedade às vítimas da violência, aos feridos e às famílias enlutadas. Como pastores da Igreja na América Latina, partilhamos a dor do povo que sofre e renovamos nossa esperança na força do Evangelho da paz desarmada e desarmante”, escreve a presidência da CNBB.
Na carta, os bispos reafirmam que o diálogo sincero e iluminado pela verdade, pela justiça, pelo respeito à dignidade da pessoa humana e à soberania das nações é o único caminho capaz de promover o bem comum, fortalecer a democracia e construir uma convivência social marcada pela reconciliação e pela paz duradoura.
“Que o Espírito Santo continue a sustentar a missão profética da Igreja na Venezuela, concedendo serenidade, sabedoria e fortaleza a todos, e conduzindo o povo venezuelano pelos caminhos da unidade e da esperança. Que Nossa Senhora de Coromoto interceda por todo povo venezuelano”, conclui a carta.
*Fonte: Canção Nova