Nesta semana, cerca de cinquenta padres da Arquidiocese de Juiz de Fora participarão do Retiro Espiritual Anual do Clero, que será realizado no Ceflã. Esta será a segunda turma de sacerdotes a participar do momento; a outra metade do clero fez o retiro no mês de fevereiro.
Assim como naquela oportunidade, o responsável pelas pregações será Dom Antônio Catelan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que trará uma reflexão centrada no Evangelho de São Lucas. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, participará de alguns momentos do retiro, que acontece entre a noite da segunda (28) e a tarde de sexta-feira, 1º de agosto.
Sobre a importância de retiros espirituais como o promovido anualmente pela Arquidiocese, o Papa Francisco publicou um texto em fevereiro deste ano. “O retiro é um momento em que o Criador fala diretamente às suas criaturas, inflamando nossas almas ‘no seu amor e no seu louvor’, para que possamos ‘servi-lo melhor no futuro’, como diz Santo Inácio (Exercícios Espirituais 15)”, afirmou ele.
 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 por
      por 