Devido a intensa e inesperada chuva que caiu em Juiz de Fora na madrugada de terça para quarta-feira (6), que afetou principalmente o Bairro Mariano Procópio e o Borboleta, o Ambulatório da Glória teve suas instalações alagadas. De acordo com a Defesa Civil, choveu 22% do esperado para o mês em apenas uma hora.
A obra assistencial teve muitos prejuízos materiais, perdeu itens que seriam fundamentais para seus assistidos, sobretudo nesta época de Natal. Em vista disso, o local está pedindo contribuições, seja com alimentos, roupas ou dinheiro, para seguir com a missão de ajudar os irmãos necessitados.
As doações podem ser feitas inicialmente na Secretaria da Paróquia da Glória, que fica na Avenida dos Andradas, 855 – Morro da Glória, ou através de PIX, a chave é o seguinte CNPJ: 21.614.326/0001-89.

Conhecendo a obra
A Assistência Social Nossa Senhora da Glória, conhecida como Ambulatório da Glória, foi criada pela Congregação Redentorista há mais de 65 anos. Atualmente atende, em média, 400 pessoas por mês, prestando assistência gratuita às pessoas reconhecidamente carentes e em situação de vulnerabilidade social.
O local oferece cestas básicas, enxovais, atividade física e alongamento voltados para a terceira idade, atendimento odontológico e psicológico, dentre outros. No entanto, os recursos para a manutenção das atividades são obtidos por meio de parcerias, trabalho voluntário, doações diversas e dos sócios contribuintes.
O Ambulatório da Glória fica na Rua Senador Feliciano Pena, 187 – Mariano Procópio.
*Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora.
por 