Na última quinta-feira (11), a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora realizou a inauguração do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) no 5º andar do hospital. Para marcar a ocasião foi realizada uma cerimônia com uma celebração especial para abençoar o local e todos que por lá passarem.
O Arcebispo de Juiz de Fora e diretor ex-officio da Irmandade mantenedora da casa de saúde juiz-forana, Dom Gil Antônio Moreira, esteve na inauguração para realizar a celebração, juntamente com o Padre José Custódio de Oliveira.
O momento foi iniciado pelo presidente da instituição de saúde, Renato Villela Loures, que explicou o trabalho foi feito na reforma do andar, agora com 30 leitos. Participaram da inauguração oficial membros da diretoria, alguns colaboradores e também membros da Irmandade Senhor dos Passos.
Também foi falado sobre o investimento em equipamentos para tornar CTI o mais eficiente possível. Em entrevista Dom Gil comentou sobre o assunto e sua satisfação com o resultado da reforma. “Dificilmente encontraremos um hospital que tenha uma UTI como essa da Santa Casa. É um momento de agradecer a Deus por essa oportunidade que a Igreja e o hospital têm de oferecer esse novo espaço”.
Na ocasião, o Pastor parabenizou a diretoria, na pessoa do Dr. Renato, recordou os prêmios que os locais têm recebido nos últimos anos e agradeceu a Deus pelo local e todos seus colaboradores.
Após a cerimônia o Arcebispo e o Padre Custódio foram guiados pela diretoria para conhecer todos os leitos, que foram aspergidos com água benta.