Ação de Graças pelo encerramento do inquérito civil da Restauração da Paróquia Santo Antônio

Foto: Pascom da Paróquia Santo Antônio/ Chiador(MG)

No dia 13 de dezembro, a Paróquia Santo Antônio, em Chiador (MG), recebeu uma notícia que renovou a esperança da comunidade local. Durante visita à cidade, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, anunciou a conclusão do inquérito civil relacionado às obras de restauração da Igreja Matriz, que agora podem avançar com a instalação do piso.

Dom Gil no momento de repasses à comunidade / Foto: Pascom da Paróquia Santo Antônio, em Chiador (MG)

O processo, mediado pelo Ministério Público, representa um marco para a preservação de um patrimônio histórico e espiritual da região. A Igreja Matriz, consagrada em 1864, é um símbolo de fé e identidade cultural para os moradores de Chiador.

A visita contou com a Santa Missa e, logo após, prestação de esclarecimentos aos fiéis. Dom Gil ressaltou a importância da transparência e do comprometimento com a administração paroquial e a preservação do templo. “Viemos agradecer a Deus junto com o povo e prestar os esclarecimentos sobre o processo judicial, para que a comunidade esteja bem informada”, destacou o Arcebispo.

O Pároco, Padre Guanair da Silva Santos, também expressou a alegria da comunidade com a resolução do Ministério Público. “Estamos muito felizes e ansiosos por essa comunicação, que traz benefícios não só para nossa Igreja, mas para todo o povo de Deus da Igreja de Juiz de Fora”, afirmou.

Santa Missa em Ação de Graças / Foto: Pascom da Paróquia Santo Antônio, em Chiador (MG)

Na ocasião esteve presente também o Vigário Episcopal Monsenhor Luiz Carlos, os Ecônomos Padre Ronny Moreira de Oliveira e Padre Liomar Rezende de Moraes, e membros da Assessoria Jurídica da Cúria Metropolitana. O Advogado Joaquim Moraes Júnior explicou que o consenso alcançado entre as partes foi essencial para o andamento do projeto. “Nós conseguimos fazer com que os anseios da comunidade fossem atendidos, qual seja, de se colocar o piso de granizo que eles compraram com muito sacrifício […] Graças a Deus, chegou a seu fim com um prazo de dois anos para se cumprir essa etapa”, explicou.

*Com informações da WebTV A Voz Católica

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também

Veja Também