Partida do Papa deixa profunda dor e consoladora esperança

A Arquidiocese de Juiz de Fora, juntamente com os cristãos de todo o mundo, expressa profundo pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, que conduziu a Igreja com sabedoria e amor ao longo dos últimos 12 anos de pontificado.

Derrame cerebral, coma e parada cardiorrespiratória irreversível: essas foram as causas da morte do Papa Francisco, ocorrida às 7h35 da manhã desta segunda-feira (21), em seu apartamento na Casa Santa Marta.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, enviou uma mensagem ao clero arquidiocesano e aos fiéis:

“Nesse momento do falecimento de nosso amado Papa Francisco, nosso coração sente profunda dor e consoladora esperança, unidos com todo o mundo católico e a todos que amam a Deus, rezemos iluminados pela luz da Páscoa, a ressurreição de Cristo, a vida que vence a morte.

Descanse em paz, querido pastor, irmão, pai espiritual de bilhões de pessoas. Foste agraciado por falecer nesse tempo tão belo, que nos faz olhar para as coisas do alto e contemplar a eternidade feliz junto ao pai, onde esperamos viver para sempre, sem dores, sem tristezas, sem limites humanos.

Descanse em paz, Papa Francisco, e reze a Deus por nós”.

Em intenção do Sumo Pontífice, a Arquidiocese de Juiz de Fora se reunirá nesta quarta-feira, às 19h, na Catedral Metropolitana, para a celebração da Santa Missa de Exéquias. “Vamos oferecer a vida deste nosso irmão, tão santo, tão bom, tão misericordioso que foi o Papa Francisco”, afirmou Dom Gil, convidando a todos para este momento.

Obrigada, obrigada e obrigada

Apesar da tristeza que sentimos, não podemos deixar de expressar nossa gratidão por tudo o que o Santo Padre fez pela Igreja. Por isso, estamos em oração e divulgando, em nossas redes sociais, vídeos de diversos sacerdotes e leigos que foram marcados pela sua presença e testemunho.

Sua humildade, senso de humor, misericórdia e coragem jamais serão esquecidos.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também