No último domingo, 11 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Arantina (MG), encerrou a programação festiva em comemoração ao seu Jubileu de Ouro. Com o tema “Cinquentenário de Graça e Missão”, a festividade teve início com o tríduo, realizado entre os dias 8 e 10. Ao decorrer dos dias, a comunidade paroquial preparou-se por meio de celebrações eucarísticas, terço luminoso e adoração ao Santíssimo Sacramento, além de contar com uma exposição da galeria de fotografias.

A Missa de encerramento foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, às 10h de domingo. Neste dia, além da celebração eucarística, ocorreu a reinauguração do sino, intitulado de “Sino São José”. Em seguida, realizaram uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida e aos padres que fazem parte desses 50 anos de evangelização. Fizeram memória, ainda, ao Dom Geraldo Maria de Moraes Penido, bispo responsável pela criação da Paróquia.
O Pastor Arquidiocesano relembrou que, há 50 anos, a inauguração contou com apresentações das bandas de música local e um bolo servido a toda a população. “A festa foi um momento de grande alegria e exultação da comunidade paroquial de Nossa Senhora Aparecida”, destacou Dom Gil.
Após a Missa, aconteceu também a partilha de um bolo comemorativo ao lado da igreja, simbolizando a união de todos que compõem a Paróquia. O Pároco, Padre João de Souza, comentou que a celebração contou com um grande número de pessoas, tanto paroquianos quanto visitantes. “Foi um momento importante, onde ressalto a importância de celebrar a história, de ser uma Igreja viva e atuante”, destacou o sacerdote.
Para Rafael Landim, coordenador do Terço dos Homens, esta é uma oportunidade para fortalecer a consciência de pertença a comunidade paroquial de Arantina. “Um momento para resgatar a história de nossa paróquia, celebrar com gratidão estes 50 anos e para renovar a nossa fé e dar um novo ânimo para prosseguir nas pastorais e movimentos da Igreja. É gratificante para nós, paroquianos, fazer parte dessa história”, descreveu.
*Com informações da WebTV A Voz Católica
por 