Comunidade de Juiz de Fora promove festa de Santa Teresa de Calcutá

“Não podemos fazer grandes coisas na terra. Tudo o que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor”. Esta é uma das frases de Madre Teresa de Calcutá, santa moderna que dedicou toda sua vida aos pobres.

Pertencente à Paróquia Santa Rita, a comunidade que leva seu nome inicia, nesta sexta-feira (2), um tríduo em homenagem a santa missionária. Nos dois primeiros dias a Eucaristia será celebrada às 19h. Já no domingo (4), a celebração será às 9h. No dia 5 de setembro, dia da padroeira, a Missa festiva será às 19h.

A comunidade Santa Teresa de Calcutá fica na Rua Otávio Pereira Torres, 318 – Matinha (Santa Rita).

Sua história

Santa Teresa de Calcutá (1910-1997) foi uma missionária católica macedônia, famosa por seu trabalho de ajuda às populações carentes do “Terceiro Mundo”. Logo cedo descobriu sua vocação religiosa. Com dezoito anos entrou para a Casa das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto. Criou a Congregação Missionárias da Caridade.

Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Neste mesmo ano, o Papa João Paulo II a recebeu em audiência privada e a tornou sua melhor “embaixadora” em todas as nações, fóruns e assembleias de todo o mundo.

Notícias

Instagram

Facebook

Veja Também