dezembro de 2025
Nesta terça-feira, 23 de dezembro, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, esteve na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Bonfim, para abençoar e reinaugurar o Centro de Pastoral da comunidade. Em seguida, presidiu a Missa de encerramento da novena de Natal, reunindo fiéis em um momento marcado pela ação de graças e preparação para a solenidade do nascimento do Senhor.
Durante a oitava de natal uma das festas celebradas é a da Sagrada Família Jesus, Maria e José. Sua data é móvel, sempre realizada no domingo após o natal. Seu intuito é apresentar a Sagrada Família de Nazaré como verdadeiro modelo de vida, no qual as nossas famílias possam se inspirar e encontrar ajuda e conforto.
Na última sexta-feira, 19 de dezembro, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa com os membros do Núcleo da Vida da Pastoral Familiar, na capela do Seminário Santo Antônio. A celebração integrou a preparação para o Natal e destacou o compromisso da Igreja com a defesa e a promoção da vida.
Uma das celebrações mais alegres da Igreja Católica, onde o canto do “Glória” ilumina a noite e a esperança arde nos corações: nasceu o Menino Jesus.
O Papa Leão XIV vai conduzir a primeira bênção Urbi et Orbi de Natal no seu pontificado, no próximo dia 25 de dezembro.
Há poucos dias da celebração do Natal, todos são chamados a refletir sobre a chegada do Salvador, a família que o acolheu, as profecias sobre Ele, a espera e seu propósito. Todos esses pontos foram tocados na celebração do quarto domingo do Advento, dia 21 de dezembro.
Celebrado na noite do dia 24 e ao longo do dia 25 de dezembro, o Natal é boa notícia de grande alegria para todo o povo, que é chamado a acolher o Salvador e a renovar sua fé.
O Papa Leão XIV rezou o Angelus neste domingo, 21, junto aos fiéis reunidos na Praça São Pedro. Ao refletir sobre o Evangelho deste 4º Domingo do Advento (Mt 1,18-24), o Pontífice destacou algumas virtudes relacionadas a São José.
Como já anunciado em novembro passado, o Santo Padre convocou o primeiro Consistório extraordinário de seu pontificado, que se realizará nos dias 7 e 8 de janeiro de 2026.