dezembro de 2025
A Igreja celebra, em 13 de dezembro, a memória de Santa Luzia. Ela foi exemplo de fé, vivendo no século IV, foi vítima da perseguição aos cristãos no Império Romano. A santa é a conhecida como a protetora dos olhos. Em Juiz de Fora, uma paróquia é dedicada a ela, no bairro homônimo. Nela a novena já começou e segue até o dia 12 de dezembro.
Em Brasília, no 28 de novembro de 2025, teve início o processo de organização do IV Encontro Latino-Americano e Caribenho de Responsáveis de Prevenção de Abusos. A reunião preparatória contou com a presença de representantes do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (CELAM), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e da Confederação Latino-Americana de Religiosos (CLAR).
O Papa Leão XIV deixou o Líbano, nesta terça-feira, partindo do Aeroporto Internacional Rafiq Hariri de Beirute às 13h48, hora local, de retorno a Roma, onde chegará por volta das 16h10, hora italiana.
No último domingo, 30 de novembro, a Arquidiocese de Juiz de Fora celebrou o Jubileu dos Coroinhas e Acólitos, reunindo cerca de 1300 crianças, adolescentes e jovens no Centro de Evangelização da Comunidade Resgate. O encontro, que coincidiu com o primeiro domingo do Advento.
O Papa Leão XIV está em seu segundo dia de viagem apostólica ao Líbano. Nesta segunda-feira, 1º, o dia começou com a oração diante do túmulo de São Charbel Maklūf.
A proteção materna sobre a nação foi enaltecida durante o encontro do Papa com os bispos e sacerdotes, a Vida Consagrada e os agentes pastorais, cerca de 4 mil pessoas reunidas na basílica maronita do santuário.