7/05/2025
No Quarto Domingo do Tempo Pascal, a Igreja celebra o Domingo do Bom Pastor, dia em que os fiéis são convidados a contemplar Jesus como aquele que cuida, guia e dá a vida por suas ovelhas.
No próximo domingo, 11 de maio, os principais cemitérios de Juiz de Fora receberão missas especiais em homenagem às mães falecidas. As celebrações são organizadas pela Diaconia da Esperança e já se tornaram uma tradição no Dia das Mães, reunindo fiéis que desejam prestar homenagem por meio da oração.
A Arquidiocese de Juiz de Fora realiza, no próximo dia 29 de maio, quarta-feira, o lançamento oficial do livro “100 anos da Diocese de Juiz de Fora (1924-2024)”.
O Magistério da Igreja nos explica que o Conclave, isto é, a reunião que irá eleger o novo Papa, é uma ação de toda a Igreja e, portanto, não é um fato isolado reservado apenas aos cardeais eleitores. Sobre isso, São João Paulo II explicou assim: “Durante a Sé vacante, e sobretudo no período em que se realiza a eleição do Sucessor de Pedro, a Igreja está unida, de modo muito particular, com os pastores sagrados e especialmente com os Cardeais eleitores do Sumo Pontífice, e implora de Deus o novo Papa como dom da sua bondade e providência.
Com o início do Conclave que se prepara para eleger o 267º Pontífice, a mídia do Vaticano se mobiliza para acompanhar as etapas, momento a momento, e com reportagens detalhadas. O primeiro evento foi a Missa pro eligendo Romano Pontifice, na manhã desta quarta-feira (07) na Basílica de São Pedro, transmitida em 11 idiomas (italiano, inglês, francês, espanhol, português – aquele falado no Brasil e outro do português adotado em outros países, alemão, polonês, chinês, árabe e vietnamita) e na linguagem de sinais espanhola. A liturgia também foi transmitida em ondas curtas em inglês, francês e português para a África.