Nos últimos dias temos repercutido a notícia do falecimento do Papa Francisco. O pontífice argentino passou por episódios de dificuldades respiratórias no começo do ano. Ele ficou internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli e recebeu alta no dia 23 de março. Sua última aparição pública foi feita neste Domingo da Páscoa da Ressurreição (20), ao conceder a bênção Urbi et Orbi.
23/04/2025
A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Francisco Bernardino, inicia nesta quarta-feira, 23 de abril, a festa em honra a Santa Bernadete.
A partida do Santo Padre, na manhã do dia 21 de abril, abalou com toda a Igreja. Desde então começaram a surgir ao redor do mundo manifestações de admiração e reconhecimento pelo “papa da misericórdia”. Nos últimos dias, dois estudiosos da Arquidiocese de Juiz de Fora publicaram artigos em homenagem ao Papa Francisco.
O corpo do Papa Francisco foi trasladado da Casa Santa Marta, onde ele faleceu nesta segunda-feira, 21, para a Basílica de São Pedro. Vinte mil pessoas saudaram a passagem do corpo do Pontífice no traslado realizado nesta quarta-feira, 23.
Após o falecimento de um Papa, a Igreja fica em estado de Sede Vacante e prepara a reunião do Conclave, na qual é eleito o novo Bispo de Roma. As normas sobre o encontro estão na Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis. Sete cardeais brasileiros participarão como cardeais eleitores, ou seja, que votam na eleição do novo Papa.
por 