22/04/2025

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) une-se em orações e preces ao povo de Deus em todo o mundo pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, peregrino da esperança, pastor humilde e corajoso, testemunha incansável da misericórdia de Deus, que conduziu a Igreja com sabedoria evangélica, compaixão e espírito missionário.
A Igreja Católica celebra nesta terça-feira, 23 de abril, a memória de São Jorge, um dos santos mais populares da cristandade. Conhecido como “o grande mártir”, ele é venerado em diversas partes do mundo, sendo Padroeiro de Portugal, Inglaterra e da região da Catalunha, na Espanha. Protetor dos soldados, escoteiros e de todos aqueles que integram ordens militares, São Jorge também é celebrado como um exemplo de fé inabalável diante das perseguições.
 “Obrigado por me trazer de volta à Praça.” Entre as últimas palavras do Papa Francisco está a de agradecimento a quem, durante esse período de doença e muito antes, cuidou dele: Massimiliano Strappetti, o enfermeiro que – como ele disse uma vez – salvou sua vida ao sugerir que ele se submetesse a uma cirurgia de cólon e que o Pontífice então nomeou seu assistente pessoal de saúde em 2022. Ao seu lado durante todos os 38 dias de hospitalização no Hospital Gemelli e vinte e quatro horas por dia durante sua convalescença na Casa Santa Marta, Strappetti esteve com o Papa no Domingo de Páscoa, durante a Urbi et Orbi.

Notícias

Instagram

Facebook