Neste mês, a intenção de oração é dedicada às famílias em crise, um tema cada vez mais importante na sociedade atual, na qual, em muitos países, o número de separações e divórcios ultrapassa o de casamentos.
7/03/2025
Na próxima semana, tem início o projeto de catequese continuada do Grupo Ananias, intitulado “Razão da Nossa Esperança”.
O Papa Francisco nomeou Dom Júlio Endi Akamine como arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Belém do Pará.
A Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou o “Meu Planner Quaresmal”, um material gratuito em PDF para ajudar os jovens a organizarem sua rotina espiritual durante a Quaresma.
Na última quarta-feira, 5 de março, a Igreja celebrou a Quarta-feira de Cinzas, data que marca o início da Quaresma e, no Brasil, também a abertura da Campanha da Fraternidade 2025. Antecedendo a abertura oficial, na última quinta-feira, 27 de fevereiro, foi realizada uma coletiva de imprensa para o lançamento da CF 2025.
Dando continuidade às celebrações de posse na Arquidiocese de Juiz de Fora, as últimas semanas foram marcadas por momentos significativos de acolhida e início de novas missões pastorais.
por 