6/09/2024

Em 15 de setembro, a Igreja Católica celebra o Dia de Nossa Senhora das Dores, também invocada sob o título de Piedade. A data lembra as sete dores de Maria, cujo ponto mais alto se deu no momento da crucificação de Jesus. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, diversas igrejas são dedicadas a esses títulos marianos e prepararam festividades. Em Juiz de Fora, a festividade tem início no domingo (8).
Representantes das 22 Conferências Episcopais da América Latina e do Caribe (Celam) estarão reunidos em Bogotá, capital da Colômbia, até este sábado, 7, para o II Encontro de Responsáveis de Prevenção de Abusos. O evento, que foi iniciado na terça-feira, 3, tem como objetivo fortalecer as ações de prevenção e combate aos abusos na Igreja, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de políticas e protocolos eficazes na prevenção e enfrentamento de abusos.
A reunião plenária da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que objetiva comemorar e promover o Dia Internacional contra Testes Nucleares (IDANT), foi realizada na última quarta (4). O observador permanente da Santa Sé, Dom Gabriele Caccia, reforçou o apelo do Papa Francisco sobre a urgente necessidade de cessar os testes nucleares: tanto um desafio quanto um imperativo moral e humanitário.
O Encontro Nacional de Responsáveis de Juventude das Dioceses e Assessores das Expressões Juvenis – iniciado nesta quinta-feira (5), será concluído neste sábado, 7. Promovido pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento acontece na Casa Dom Luciano, em Brasília. Estão participando mais de 250 representantes, vindos de mais de 230 dioceses de todos os regionais do país.

Notícias

Instagram

Facebook