No último final de semana, a gruta dedicada a Nossa Senhora Rosa Mística, localizada na Praça Adélia Saggioro, no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora, foi completamente depredada. Durante o ato de vandalismo, ocorrido na madrugada de sábado (29) para domingo (30), foram quebradas a porta de vidro da gruta e as imagens que ela abrigava.
1/07/2024
A Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, de 1º a 5 de julho, o Encontro dos Bispos de Recente Nomeação. O evento reúne 22 bispos já ordenados e ainda a serem ordenados que foram nomeados de setembro de 2023 a junho deste ano.
Nesse domingo (30), de Solenidade dos Santo Pedro e Paulo no Brasil, o Papa Francisco rezou o Angelus com os fiéis na Praça São Pedro. Na alocução que precedeu a oração mariana, o Pontífice refletiu sobre o Evangelho, que trata de dois milagres relatados em único episódio (Mc 5:21-43), “um de cura e outro de ressureição”.
No sábado, 29 de junho, e de festa para Igreja no mundo que honra a memória dos Santos Pedro e Paulo, o Papa Francisco rezou com os fiéis presentes na Praça São Pedro a oração mariana do Angelus. O Pontífice refletiu sobre a missão que Jesus confiou a Simão, chamado Pedro: “A ti darei as chaves do Reino dos céus” (Mt 16,19).
Cinco arcebispos brasileiros, nomeados para o governo de arquidioceses desde julho do ano passado, receberam o Pálio das mãos do Papa Francisco, no último sábado (29), durante a celebração da Solenidade de São Pedro e São Paulo, na Basílica de São Pedro. Derivado do latim “pallium”, manto de lã, o Pálio é uma vestimenta litúrgica usada na Igreja Católica e consiste de uma faixa de pano de lã branca que é colocada sobre ombros dos arcebispos.
por 