No segundo dia do tríduo preparatório para o Centenário Diocesano, dia penitencial, houveram várias celebrações especiais, foram elas: Festa da Apresentação de Jesus no Templo, 1ª sexta-feira do mês – Dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e o Dia Mundial da Vida Consagrada. Na Catedral Metropolitana, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.
6/02/2024
Ao meditar sobre as leituras escolhidas para a Missa em ação de graças pelo Centenário de nossa querida Diocese de Juiz de Fora, celebrada no domingo, 4 de fevereiro, sendo as duas primeiras do 5º Domingo do Tempo Comum e o evangelho próprio, pudemos escutar Deus a nos iluminar com sua Palavra nessa data festiva.
O dia 4 de fevereiro de 2024 ficou marcado na memória de milhares de católicos das 37 cidades pertencentes à Igreja Particular de Juiz de Fora. Neste último domingo, a Catedral Metropolitana recebeu cerca de 10 mil fiéis, todo o clero arquidiocesano, além de diversos bispos convidados para celebrar os 100 anos da diocese de Juiz de Fora.
por 