17/01/2024

O Papa Francisco confere respectivamente os ministérios do Leitorado e de Catequista a duas brasileiras, a Ilza Vidal de Pádua Costa, da paróquia São José, da diocese de Ji-Paraná (RO), e Maria Erivan Ferreira da Silva, da paróquia São João Batista, em Horizonte, na arquidiocese de Fortaleza (CE), no próximo domingo, 21 de janeiro, o Domingo da Palavra, no Vaticano, na basílica de São Pedro. Elas se somarão a outros sete fiéis leigos e leigas que representam o povo de Deus da Bolívia, Coreia, Chade, Alemanha e Antilhas. 
Você já encontrou Deus em sua vida? Ou já fez a dolorosa experiência de não sentir a sua presença quando mais precisava dele? Quais pessoas ajudaram você a encontrá-lo? Como Maria, Nossa Senhora, entra nesta história? A Sagrada Escritura nos apresenta, de forma abundante, estas experiências, sobretudo nas leituras do Segundo Domingo do Tempo Comum.
Pela quinta vez, a Igreja em todo o mundo celebra o Domingo da Palavra de Deus, convocado pelo Papa Francisco em 2019, a partir do Motu Proprio “Aperuit illis”, de 2019. No Brasil já é tradição celebrar a Palavra de Deus em setembro, iniciativa autorizada pela Santa Sé. No entanto, em sinal de sinodalidade com a Igreja em todo o mundo, a Igreja no Brasil responde ao convite do Papa e celebra o terceiro domingo do Tempo Comum dedicando-o à Palavra.  

Notícias

Instagram

Facebook