O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, anunciou, durante a coletiva de imprensa da última segunda-feira, a construção de monumento físico comemorativo dos cem anos da Diocese, na cidade de Juiz de Fora. O projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal e pela Prefeitura e sua pedra fundamental será lançada no dia 1º de fevereiro.
16/01/2024
Na manhã dessa segunda-feira, 15 de janeiro, a Arquidiocese de Juiz de Fora convocou uma coletiva de imprensa com o intuito de apresentar aos jornalistas e, consequentemente, à população da região, as atividades comemorativas que serão realizadas durante todo o ano de 2024 em referência ao Centenário Diocesano.
A pouco menos de um mês do início da Campanha da Fraternidade de 2024, o secretário-executivo de campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Jean Poul Hansen, falou sobre o tema deste ano. Em entrevista, o sacerdote explicou os motivos que levaram à escolha da “Fraternidade e Amizade Social” como centro das reflexões e ações.
Duas medidas para definir melhor a gestão das despesas de cada um dos dicastérios vaticanos e para melhorar a transparência no setor dos contratos públicos. Essas são as áreas nas quais o Papa interveio com dois documentos divulgados esta terça-feira, 16 de janeiro, pela Sala de Imprensa vaticana.
O Dicastério para a Evangelização, seção responsável pelas questões fundamentais da evangelização no mundo, anunciou nesta terça-feira, 9 de janeiro, a confecção da ‘Mochila do Peregrino’. O objeto fará parte do Kit do Peregrino, por ocasião do Jubileu Ordinário 2025. O Ano Santo que será proclamado pelo Papa e terá início com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, oferecerá aos fieis peregrinos um kit de peregrinação.
O caminho rumo ao Centenário Diocesano começou há três anos, com a abertura do triênio preparatório, em 31 de janeiro de 2021. Cada etapa dessa contagem regressiva foi consagrada a um santo em particular: o primeiro ano, a São José; 2022, a Santo Antônio; e 2023, a Nossa Senhora. Após essa preparação trienal, a Eucaristia será o fio-condutor que regerá todas as programações festivas de 2024.
por 