No início desta semana o Santuário São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG), divulgou aumento nos horários de missas. A medida visa atender a grande demanda de fiéis que procuram o templo. Ao todo serão 11 missas fixas a cada semana.
7/12/2023
Devido a intensa e inesperada chuva que caiu em Juiz de Fora na madrugada de terça para quarta-feira (6), que afetou principalmente o Bairro Mariano Procópio e o Borboleta, o Ambulatório da Glória teve suas instalações alagadas. De acordo com a Defesa Civil, choveu 22% do esperando para o mês em apenas uma hora.
O presidente em exercício da República, Geraldo Alckmin, sancionou, na última quarta-feira (06), o Dia Nacional do Rosário. O ato se deu após aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, tendo origem em um projeto de lei da deputada Simone Marquetto.
Na manhã desta quinta-feira (07), o Papa recebeu em audiência uma comissão composta por seis novos embaixadores que representam o Kuwait, Nova Zelândia, Malawi, Guiné, Suécia e Chade junto à Santa Sé. Durante seu discurso, Francisco enfatizou a importância de uma “reconfiguração da diplomacia multilateral” e de “negociações em escala internacional”, especialmente num momento marcado por uma multiplicação de conflitos armados.
A Arquidiocese de Natal (RN) realiza até o dia 8 de dezembro – Solenidade da Imaculada Conceição – a campanha “SOS Chuvas” para ajudar famílias afetadas pelos temporais que atingiram a capital potiguar no início desta semana. A iniciativa tem apoio da Cáritas, do Serviço de Assistência Rural e Urbano (SAR) e da Paróquia de São Tiago Menor.
No dia 11 de dezembro, o Padre José Sávio Ricardo completa 40 anos de vida sacerdotal. Para marcar a importante data, o atual pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Juiz de Fora, programou uma série de missas em ação de graças.
No dia 4 de dezembro, a Paróquia Santa Bárbara, localizada no município de Santa Bárbara do Monte Verde (MG), celebrou sua padroeira com uma programação especial. As atividades foram iniciadas às 6h, com o repicar dos sinos, e culminaram em uma Missa festiva, às 19h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Naquele dia, a comunidade barbarense também rendeu ação de graças pelos 25 anos de sacerdócio do Padre Luciano Atanázio, atual administrador paroquial.
por 