O prédio da Cúria Metropolitana sediou, na última dessa terça-feira (05), importantes reuniões entre o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e grupos de padres que o auxiliam na condução desta Igreja Particular.
6/12/2023
O Cristo Redentor comemora 100 anos em 2031 e a primeira iniciativa rumo ao centenário é a construção do museu, com previsão de inauguração no início de 2026. Segundo o padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, os visitantes terão a experiência “de entrar no monumento do Cristo Redentor, ir lá no braço do Cristo, na cabeça do Cristo. Certamente será o museu mais visitado do Brasil”.
Na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, a Igreja recorda a Nossa Senhora de Guadalupe, conhecida como padroeira das Américas. A Virgem Maria apareceu ao índio Juan Diego em 1531, período da dominação espanhola em terras amerindigena, afim de demonstrar e ofertar seu amor, auxílio e proteção ao povo. Na Arquidiocese existem duas capelas dedicadas a esse título Mariano.
Durante as saudações aos grupos de peregrinos ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 6, o Papa Francisco fez alguns apelos aos fiéis presentes na Sala Paulo VI. Entre eles, pediu aos mexicanos que ajudem as vítimas em Acapulco, cidade atingida pelo furacão Otis há cerca de um mês, e a todos que sigam rezando pelos que sofrem com as guerras na Ucrânia, em Israel e na Palestina.
O Papa Francisco entrou caminhando na Sala Paulo VI enquanto os milhares de fiéis e peregrinos o saudavam. Ainda um pouco ofegante, o Pontífice deu início à Audiência Geral desta quarta-feira, 6: “Irmãs e irmãos, bom dia, bem-vindos a todos. Também hoje pedi ao monsenhor Ciampanelli para ler porque ainda estou com dificuldade. Estou muito melhor, mas tenho dificuldades se falo demais. É por isso que ele vai ler”.
Na tarde da última segunda-feira, 4 de dezembro, aconteceu a Missa de encerramento do semestre letivo e do ano formativo do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. A celebração, que geralmente acontece na capela da casa de formação, desta vez teve lugar na Igreja Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú, em Juiz de Fora. Isso porque a Eucaristia ocorreu juntamente com as Exéquias de D. Alzira Paz Nascimento Souza, mãe do Padre Welington Nascimento, falecida na madrugada daquele dia.
por 