5/12/2023

“Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. […] O que vos digo, digo a todos: Vigiai!” (Mc 13, 33.37). Foi com esta fala de Jesus que a Igreja iniciou, no domingo (3), o Tempo do Advento e um novo ano litúrgico. Nos templos espalhados por todo o mundo, ornamentados pela cor roxa, foi acesa a primeira vela da Coroa do Advento, que simboliza a esperança. Na Catedral de Juiz de Fora, uma das sete missas do dia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.
Acontece, nesta terça-feira (5), a primeira de três apresentações organizadas pelo Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho (Celam) sobre o documento Síntese da primeira fase da etapa continental do Sínodo 2021-2024. A proposta é oferecer um seminário formativo sobre o texto produzido ao final da 16ª Assembleia Geral Ordinária dos Bispos. 
O Ato de veneração à estátua da Imaculada Conceição na Praça de Espanha, centro de Roma, que o Papa realizará às 16h do próximo dia 8 de dezembro, terá uma pequena cerimônia meia hora antes na Basílica papal de Santa Maria Maior, à qual Francisco chegará para a tradicional visita com a finalidade levar a homenagem da “Rosa de Ouro” ao ícone da Salus Populi Romani.
Nesta segunda-feira, 4 de dezembro, o Decreto Inter Mirifica do Concílio Vaticano II completa 60 anos. O texto trata dos meios de comunicação social e marca a primeira vez que a Igreja aborda o tema em seus documentos.
Eis um belo programa para o Advento: encontrar Jesus que vem em cada irmão e irmã que precisa de nós e compartilhar com eles o que pudermos: escuta, tempo, ajuda concreta. Foi a exortação do Papa no Angelus deste domingo, 3 de dezembro, início do Advento, tempo de preparação para o Natal que se aproxima.

Notícias

Instagram

Facebook