Neste sábado, dia 25 de novembro, o Cursinho de Igreja realiza um show de prêmios no salão da Sociedade São Vicente de Paula, no bairro Santa Terezinha. O evento terá início às 17h.
23/11/2023
No início de novembro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada em Benfica, deu início as comemorações de 80 anos da criação da paróquia. Neste final de semana, a festividade segue com o “Almoço da Padroeira”, neste domingo a partir das 11h30.
No dia da Solenidade de Cristo Rei, o Movimento Emaús Juiz de Fora promove o “Maranatha de Cristo Rei”. O evento acontece na Paróquia Santa Luzia, a partir das 16h.
Estão abertas as inscrições para o retiro “Quero um amor maior” (QuAM), que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro na Casa Ave-Maria. O encontro é promovido pela missão de mesmo e tem como objetivo a cura da afetividade.
Na manhã da última terça-feira (21), aconteceu, no prédio da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora, a última reunião da Província Eclesiástica em 2023. O momento contou com a presença do Arcebispo de Juiz de Fora e Metropolita, Dom Gil Antônio Moreira, do Bispo de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos, e do Bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.
Como é tradição, será a Sala Paulo VI, no Vaticano, que vai sediar a quarta edição do Concerto com os Pobres e para os Pobres, uma iniciativa dedicada às pessoas desfavorecidas, às quais se pretende oferecer uma experiência de beleza através da música combinada com um gesto concreto de caridade.
Formação, proteção e testemunho são os “três caminhos” que os trabalhadores da comunicação devem seguir para “renovar seu compromisso com a promoção da dignidade das pessoas, com a justiça e a verdade, com a legalidade e a corresponsabilidade educativa”, também como resposta às “terríveis notícias de violência contra as mulheres”.
Bispos da Igreja Católica na Amazônia, entre eles o presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), Dom Evaristo Pascoal Spengler, iniciaram nesta segunda-feira, 20 de novembro, uma intensa agenda de diálogos para apresentar as demandas dos povos amazônidas sobre direitos territoriais, impactos de grandes projetos econômicos e a crise climática.
por 