27/09/2023

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta-feira, 27 de setembro, o seu novo site. A partir da atualização, a plataforma ganhou um design minimalista, mais limpo visualmente, moderno e intuitivo. Além disso, está em sintonia com o portal da CNBB Nacional, com o uso da assinatura visual da Entidade.
Florina, de Delhi, na Índia, Nyra, do Nepal, e Sheril, do Paquistão, três estudantes universitárias católicas do sul da Ásia, onde os cristãos são minoria, contam ao Papa Francisco, em inglês, sobre a discriminação, o preconceito e a perseguição por parte de sociedades sectárias e, às vezes, fundamentalistas. Elas lhe confidenciaram, em um intenso diálogo via Zoom, o sonho de um futuro melhor, a dificuldade e a frustração de não serem livres para professar sua fé e o medo de vê-la vacilar.
A Nunciatura Apostólica no Brasil anunciou, nesta quarta-feira, 27 de setembro, que o Papa Francisco nomeou o padre Zenildo Lima da Silva como novo bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus, no Amazonas. Atualmente, o presbítero é reitor do Seminário Arquidiocesano São José e um dos vice-presidentes da Conferência Eclesial da Amazônia (Ceama). A decisão do Papa acolhe a solicitação do arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Cardeal Steiner, de poder contar com a colaboração de um auxiliar.
No próximo sábado, 30 de setembro, o prédio da Cúria Metropolitana recebe o II Encontro Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo. O evento, voltado especialmente aos padres e aos agentes da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Juiz de Fora, será oportunidade de reflexão sobre esse gesto cristão e também de análise sobre a situação da pastoral e dos dizimistas nas paróquias.

Notícias

Instagram

Facebook