No dia 27 de junho, os católicos celebram Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A devoção ao ícone é uma das mais conhecidas e veneradas em todos os continentes do mundo. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, as duas paróquias que homenageiam essa denominação de Maria – nos bairros Floresta e Monte Castelo – prepararam programações especiais.
18/06/2021
Os povos que mais sofrem no mundo com a pandemia da Covid-19 ganharam novamente a atenção do Papa Francisco. Nesta quinta-feira (17), através da Esmolaria Apostólica, o Pontífice enviou 38 ventiladores pulmonares além de material médico-sanitário a 9 países em crise. Entre eles, o Brasil, que voltou a ter média de mortes acima de 2 mil em 24 horas.
Na próxima terça-feira, 22, a Santa Sé apresentará como será o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, celebrado, nesse ano, em 25 de julho. Na coletiva de imprensa, também será divulgada a mensagem preparada pelo Papa Francisco para a ocasião.
A oração da Campanha da Fraternidade 2022 foi apresentada na manhã desta quinta-feira, 17 de junho, ao Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2022, a CF refletirá sobre “Fraternidade e Educação” com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26).
Começa neste domingo (20) a 126ª Festa de São Pedro no bairro de mesmo nome, em Juiz de Fora. A programação será iniciada com novena, realizada em missas diárias, sempre às 19h, até 28 de junho. Para o dia 29, quando a Igreja celebra aquele a quem Jesus deu a missão de ser líder da Igreja, a paróquia da Cidade Alta programou três celebrações: às 7h, às 15h e às 19h.
Os sinos das Basílicas Nova e Velha de Aparecida (SP) vão dobrar às 15h do sábado (19) em homenagem aos 500 mil mortos pela Covid-19. No mesmo dia, as celebrações no Santuário Nacional serão rezadas em sufrágio da alma das vítimas e pelo consolo de seus familiares.
Na próxima quinta-feira, 24 de junho, a Igreja Católica celebra a Solenidade do Nascimento de São João Batista. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a data será lembrada especialmente pelas comunidades que homenageiam o chamado “precursor de Jesus” em seus nomes.
por 