No próximo sábado (19), será realizado o 11º Encontro de Amor Exigente em Juiz de Fora. Com o tema “Os desafios das famílias em frente aos avanços das diversas dependências”, o encontro é parte da comemoração dos 25 anos de atuação do Grupo de Apoio São Pedro do Amor Exigente.
Desde 1984, a ONG Amor Exigente atua como apoio, prevenção e orientação aos familiares de dependente químico e a pessoas com comportamentos inadequados. Para Eliane Beguini, voluntária do Grupo de Apoio São Pedro do projeto, o Amor Exigente é um programa de qualidade de vida. “Através de grupos de apoio e um eficiente programa de auto e mútua ajuda, o Amor Exigente desenvolve preceitos para reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas, a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida”, explicou.
Eliane comentou, ainda sobre o lema do Amor Exigente, e seu objetivo de tornar as pessoas cada vez melhores. “O Amor Exigente mostra como corrigir o que não está bem no lar e na família e, principalmente, é um programa que atua na prevenção e age sobre a recuperação”, pontuou.
A voluntária relembrou que todas as pessoas que procuram qualidade de vida ou tem algum problema instalado e precisam de ajuda podem procurar o Amor Exigente. Em Juiz de Fora, há dois locais em que o projeto funciona. Um é o Grupo de Apoio São Pedro, que ocorre às segundas-feiras, às 19h15. Os encontros acontecem no Centro Pastoral da Igreja de Santana, situado na Rua Herman Toledo, 85 – Bairro São Pedro. Já o Grupo Por Amor se reúne às sextas-feiras, às 19h30, no Centro Pastoral da Paróquia Santa Teresinha, localizado na Av. Rui Barbosa, 1001 – Bairro Santa Teresinha.
Com início às 7h30 e término previsto para 17h30, o encontro será realizado no Anfiteatro do Instituto Jesus, situado na Rua Inácio da Gama, 813 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes. As inscrições devem ser realizadas através do WhatsApp (32) 98861-4600.
*Com informações da Rádio Catedral
 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 por
      por 