O padroeiro Arquidiocese de Juiz de Fora, da cidade de Juiz de Fora, do seminário e de tantas outras igrejas é um dos santos que mais recebeu título da Igreja devido a sua grande capacidade intelectual e dedicação as coisas do Reino de céus. Confira a programação completa aqui!
O Papa Francisco prosseguiu com o ciclo de reflexões sobre o Espírito Santo na Audiência Geral desta quarta-feira, 12. Em sua catequese, falou sobre como o Espírito inspirou os relatos presentes na Sagrada Escritura, atuando na obra de revelação de Deus.
Amanhã a Igreja celebra Santo Antônio. Com a proximidade da data dezenas de voluntários se reúnem desde a última terça-feira na Catedral Metropolitana para receber, embalar e organizar as cestas com os “pães de Santo Antônio”, um costume muito antigo entre os católicos.
No próximo dia 13 de junho, além de celebrar seu padroeiro, Santo Antônio, a Arquidiocese de Juiz de Fora comemora os 64 anos da inauguração do Mosteiro da Santa Cruz, localizado no Bairro Paineiras, na cidade-sede. O local, que atualmente abriga 24 monjas beneditinas, foi fundado pela Abadia de Santa Maria, de São Paulo, o primeiro mosteiro beneditino feminino das Américas, por iniciativa de Dona Isabel Villaça.
Na sétima noite de novena dedicada ao seu Padroeiro, o Seminário Santo Antônio recebeu o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, para conduzir as reflexões baseadas no tema da Eucaristia. A Santa Missa reuniu todos os seminaristas e reitores das várias comunidades e dioceses que estudam no local.