Nesta quinta-feira, 28 de março, os católicos no mundo inteiro iniciam a celebração do Tríduo Pascal, ou seja, o período de tempo que vai da tarde de Quinta-feira Santa até a manhã do Domingo de Páscoa. Estes três dias recordam a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus e esses eventos juntos são chamados de Tríduo Pascal.
A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou a carta do Cardeal Claudio Gugerotti, Prefeito do Dicastério para as Igrejas Orientais, com um apelo em prol da Terra Santa. O Cardeal recorda que como a guerra entre Israel e o Ha­mas continua causando sofrimento, mortes e a consequente diminuição no fluxo de peregrinos aos locais sagra­dos, os cristãos da região estão passan­do por sérias dificuldades financeiras.
O Papa Francisco dirigiu-se aos católicos de toda a Terra Santa em vista da Páscoa. Por meio de uma carta divulgada nesta quarta-feira (27), pela Santa Sé, o Pontífice expressou proximidade e seu “afeto como um pai”, aos fiéis que estão sofrendo com as tensões da guerra no Oriente Médio.
A chuva não impediu que centenas de pessoas participassem, na noite dessa Terça-feira Santa (26), da Procissão do Encontro que todos os anos toma as principais ruas do Centro de Juiz de Fora. Após as missas celebradas na Igreja Senhor dos Passos, da Santa Casa de Misericórdia, e na Igreja São Sebastião, localizada no Parque Halfeld, os fiéis colocaram-se em cortejo em direção à Catedral Metropolitana, acompanhando as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.