Em julho, nos dias 19, 20 e 21, Aparecida (SP) sediará a 11ª edição do Genfest, sendo esta a primeira vez que o evento será realizado no Brasil. m Juiz de Fora, uma caravana está sendo organizada para que os jovens da Arquidiocese possam participar deste momento.
O mês de julho é marcado como o Mês de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em todo o mundo, segundo nos lembra o bispo de Tubarão (SC) e presidente da Comissão Episcopal Especial de Enfrentamento ao Tráfico Humano da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Adilson Pedro Bussin.
Numa iniciativa em parceria com Santa Carona, Igrejeiros, Soul Shine Branding, Pascom Brasil e Jovens Conectados, a Comissão Episcopal para a Comunicação Social (Cepac) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em colaboração com a Comissão Episcopal para a Juventude, promove o 1º Encontro Nacional de Missionários Digitais no Brasil.
Foi publicado nesta terça-feira (9), o Instrumentum laboris que norteará os trabalhos da segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. A última etapa do Sínodo sobre a Sinodalidade acontecerá entre 2 e 27 de outubro, em Roma, na Itália.
Em outubro, nos dias 11, 12 e 13, a Comunidade Resgate promoverá o “Encontro de cura interior e quebra de maldições”, que será realizado no Colégio Católico Comunidade Resgate.
Nossa Senhora do Carmo, cuja festa litúrgica é celebrada em 16 de julho, é uma das mais antigas devoções marianas da Igreja Católica. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, comunidades dedicadas a este título mariano deram início às programações especiais no último domingo (7), com a novena.