Paróquias recebem doações para vítimas das chuvas de Ewbank da Câmara (MG)

As chuvas da última terça-feira (3) causaram estragos em diversas cidades da região, dentre elas Ewbank da Câmara. Lojas e residências foram alagadas, diversos moradores tiveram perdas materiais. Em vista desses acontecimentos, as Paróquias de Paula Lima e de Ewbank da Câmara (MG) estão arrecadando donativos.

São bem-vindos alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, móveis, água mineral e materiais de limpeza. O padre Jânio Carlos Mota é pároco de ambas comunidades, segundo ele, o que mais importante no momento são alimentos e utensílios domésticos.

Estes itens podem ser entregues na secretaria da Paróquia Santo Antônio, em Ewbank da Câmara,  das 12h às 18h, no sábado das 17h as 19h, ou nos horários de celebrações – nesta sexta às 18h, sábado às 19h e no domingo às 7h, na Matriz de Nossa Senhora da Assunção, na missa de domingo, às 9h e na loja de Materiais de Construção, em Paula Lima, em todo o horário comercial.

Lembrando que estamos no período da quaresma e a caridade é umas das práticas recomendadas para bem viver esse tempo. “A prática da esmola liberta-nos da ganância e ajuda-nos a descobrir que o outro é nosso irmão: aquilo que possuo, nunca é só meu. Como gostaria que a esmola se tornasse um verdadeiro estilo de vida para todos!”,  disse o Papa Francisco na Mensagem para a Quaresma de 2018.