Infância e Adolescência Missionária é instalada na Paróquia Santo Antônio do Paraibuna

0

Sessenta jovens participaram, no último sábado (30), do encontro de formação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, em Juiz de Fora. O objetivo do evento foi a implantação do movimento na comunidade e, para isso, contou-se com a experiência de integrantes das paróquias Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A programação incluiu Santa Missa e uma gincana, na qual os jovens foram divididos em cinco grupos, cada um representando um continente. O pároco local, Padre Leonardo Loures, contou que a animação e envolvimento foram tão grandes que algumas crianças que estavam na praça do bairro pediram para participar da atividade.

“A IAM é uma obra das POM (Pontifícias Obras Missionárias) que está presente em todos os continentes e já existe há 175 anos. Ela tem a finalidade de suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo nelas o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o povo de Deus”, conta o sacerdote.

Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípulos, a Infância e Adolescência Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. O movimento inspira-se também em São Francisco Xavier e em Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a IAM está presente em sete paróquias.

Seu lema é “Crianças ajudam e evangelizam crianças”, porque são elas as protagonistas. “Acreditamos no testemunho deles como agentes de transformação”, finaliza Padre Leonardo.

*Colaboração: Padre Leonardo Loures

Conteúdo Relacionado
X