DSC 0292

Missa dos Santos Óleos

A Liturgia da Igreja privilegia três óleos, chamando-os de “Santos Óleos”: Óleo dos enfermos, Óleo dos catecúmenos e Óleo do Santo Crisma. Os dois primeiros Santos Óleos são abençoados e o terceiro, o Óleo Crismal, é consagrado na missa crismal que o Bispo celebra com todo o seu presbitério na Quinta-feira Santa. Esta Eucaristia também pode ser chamada de Missa da Unidade. “Estamos aqui como família, como membros de uma igreja particular, como servidores desta Igreja. Estamos aqui para renovar os nossos compromissos sacerdotais e para dizer ao Senhor: ‘Ainda que eu seja limitado, eis-me aqui outra vez, Senhor. Eu quero continuar’. O sacerdote não é sacerdote isolado. Nós somos membros de um presbitério”, explicou o Arcebispo de JF, em 2020.

14 abr 2022
Expired!