Abertura da Campanha da Fraternidade 2023

A Campanha da Fraternidade começou em 1964, durante o desenvolvimento do Concílio Vaticano II, e já é realizada há quase seis décadas no Brasil. Nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal (RN), como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus.

Para isso, a cada ano, a Igreja no Brasil escolhe uma temática que ajude as comunidades e toda a sociedade civil a ampliar sua reflexão sobre o tema em questão. A Campanha da Fraternidade 2023 tem como tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

A campanha é aberta nacionalmente no primeiro dia da Quaresma, Quarta-feira de Cinzas, como itinerário do cultivo e do cuidado comunitário e social. Este ano, ela começa no dia 22 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas) e termina no dia 2 de abril (Domingo de Ramos), com a Coleta Nacional da Solidariedade, mas permanece nas discussões pastorais durante todo o ano.

22 fev 2023
Expired!