Arquidiocese de Olinda e Recife lança campanha em prol das vítimas da chuva

*Foto: Reprodução/TV Globo

A Arquidiocese de Olinda e Recife está realizando uma campanha em prol de mais de 1.600 pessoas vítimas das chuvas que atingiram o litoral pernambucano nesta semana. A Igreja disponibilizou a conta bancária da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife para receber doações de qualquer valor em dinheiro.

Os recursos serão destinados para a compra ou reforma de imóveis, e aquisição de móveis e utensílios para as famílias que perderam praticamente tudo com as enchentes e os deslizamentos de barreiras. “Não podemos ficar de braços cruzados, observando a tragédia em nossa volta, por isso propomos a campanha, para minimizar o sofrimento do irmão”, disse o arcebispo, dom Fernando Saburido.

Além de desalojar famílias, as chuvas provocaram a morte de 12 pessoas no Recife, em Olinda e em Abreu e Lima, na região metropolitana. As vítimas moravam em áreas de encosta e foram atingidas por deslizamentos de barreiras e quedas de árvores.

Dom Saburido celebrou, nessa quinta-feira (25), as exéquias do casal Natalício Vicente da Silva, 69, e Ivonete Maria da Silva, 63. Ambos morreram dormindo no bairro do Passarinho, periferia do Recife, depois que uma barreira caiu sobre a casa deles. Além de levar uma palavra de conforto aos familiares e amigos, o arcebispo cobrou providências dos poderes públicos.

“É uma situação de desigualdade social que precisamos enfrentar. É essa a missão dos nossos governantes para que menos tragédias como essas aconteçam. Claro que o governo vai dizer que não tem condições econômicas para resolver todas as questões, mas a gente tem que trabalhar e procurar privilegiar os pobres, que são os mais vulneráveis”, declarou.

Outras informações sobre como ajudar no site www.arquidioceseolindarecife.org.

Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife
CNPJ 29.420.681/0001-29