Estátua de Santa Rita ganha máscara para conscientizar o mundo sobre a Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Até a maior estátua católica do mundo procura fazer a sua parte, mostrando a importância da prevenção neste período de pandemia. O exemplo vem do interior do Nordeste do Brasil, na cidade de Santa Cruz/RN, onde está o Santuário de Santa Rita de Cássia. Neste dia 22 de maio, em que o mundo pede a sua intercessão, a padroeira das causas impossíveis dá o seu recado: além da mensagem de diálogo e paz, a do cuidado consigo e com o próximo.

A Estátua de Santa Rita de Cássia, da cidade de Santa Cruz, mede um total de 56 metros de altura, é maior que a do Cristo Redentor no Rio de Janeiro (que mede 38 metros), por exemplo, sendo considerada a maior estátua católica do mundo. A estrutura demorou 3 anos para ficar pronta e foi inaugurada em 2010.

O Santuário de Santa Rita de Cássia é lembrado, inclusive, no portal oficial do mosteiro da santa, na Itália. Ao se referir à “estátua colossal”, de “56 metros de altura de blocos de cimento”, que domina “a colina de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte”, o local é descrito como “um pólo de atração que vê brilhar a luz da fé”.

Fonte: Site do Vatican News

Veja Também