Em videoconferência, Comissão para o Laicato acolhe novas comunidades e outras expressões laicais

0

A Comissão para o Laicato do Regional Leste 2 da CNBB esteve reunida por videoconferência na noite da última quarta-feira, 03 de fevereiro.

Com o objetivo de aproximar as novas comunidades e outras expressões lacais da Igreja em Minas Gerais e no Espírito Santo, além de conhecer e aproximar os novos membros do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), o encontro virtual contou com a participação de trinta e cinco pessoas.

O Bispo da Diocese de Teófilo Otoni (MG) e referencial para a Comissão para o Laicato, Dom Messias dos Reis Silveira, marcou presença na reunião. O Bispo e o assessor da Comissão Nacional para o Laicato da CNBB Nacional, professor Laudelino, propuseram diversas reflexões ao grupo: primado da vocação de cada cristão à santidade, empenho na difusão missionária do Evangelho, confissão da fé católica, o testemunho de uma comunhão ativa com toda a Igreja, entre outras.

A videoconferência contou também com a participação de Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba (MG) e Referencial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Ele demonstrou alegria em poder estar junto do grupo e falou sobre a atuação da CEBs nas (Arqui)Dioceses.

De acordo com a presidente do CNLB Leste 2, Leci Conceição do Nascimento, foi um momento propício para congregar. “A partir de agora, trabalhando juntos, pretendemos colocar em prática os projetos e propostas que chegaram para o Laicato e para a construção de uma sociedade mais justa”, informou.

“O bate papo foi muito proveitoso e serviu também para conhecermos outros grupos de leigos e leigas que atuam na Igreja com a presença do Laicato”, finalizou Leci.

Fonte: Site do Regional Leste 2

Conteúdo Relacionado
X