Edições CNBB publica carta apostólica por ocasião do IV centenário da morte de São Francisco De Sales

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Editora da CNBB, Edições CNBB, publicou recentemente a Carta Apostólica do Papa Francisco por ocasião do IV centenário da morte de São Francisco de Sales. Na publicação, o Sumo Pontífice propõe-se a refletir sobre o legado espiritual do Santo Bispo de Genebra, sintetizado na frase titular da Carta: “Totum Amoris est”, em português: “Tudo pertence ao Amor”.

Na passagem do quarto centenário da morte de São Francisco de Sales, o Papa Francisco se interrogou sobre o legado de São Francisco de Sales para a atual época.

Na ocasião, o Papa achou sua flexibilidade e capacidade de visão esclarecedoras. Em parte, por dom de Deus, em parte, pela índole pessoal, mas também pela tenacidade com que se debruçava sobre a vida diária concreta.

“Ele mesmo confessa nunca ter imaginado reconhecer nisso uma oportunidade para o anúncio do Evangelho. A Palavra, que tinha amado desde a sua juventude, era capaz de abrir caminhos, desvendando novos e imprevisíveis horizontes, em um mundo em rápida transição”, diz o Papa na Carta.

Para o Papa, São Francisco de Sales convida-nos a sair da preocupação excessiva conosco, com as estruturas, com a imagem social, perguntando-nos antes quais são as necessidades concretas e as expectativas espirituais do povo. “Assim, é importante nos dias de hoje, reler algumas das suas escolhas cruciais, para habitar por dentro a mudança com sabedoria evangélica”, comenta o Papa.

“Que a passagem do IV centenário do seu nascimento para o Céu nos ajude a recordá-lo devotamente e que o Senhor, por sua intercessão, derrame abundantemente os dons do Espírito no caminho do santo povo fiel de Deus”.

A Carta Apostólica do Papa está disponível, para compra, no site da Edições CNBB (aqui).

Fonte: Site da CNBB

Veja Também