Comissão para a Juventude oferece cursos de capacitação EaD da Pastoral Juvenil

0

Os cursos oferecidos pela Plataforma de Ensino à Distância (EaD) da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude estão com as inscrições abertas – até o dia 30 de abril – para as novas turmas em 2021. O material estará disponível de 15 de fevereiro a 30 de maio para as turmas do primeiro semestre de 2021.

Os cursos oferecidos são:
> Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens,
> Capacitação de Assessores de Jovens,
> Capacitação em Políticas Públicas e,
> Capacitação Sínodo da Juventude e Christus Vivit.

No curso da Christus Vivit serão estudados temas como Compromissos da Igreja à luz do Sínodo; “Como são os jovens de hoje?” (Christus Vivit, número 64); A busca da vocação; estarão presentes nas aulas que serão divididas por módulos. Neste curso o objetivo é aprofundar o documento conclusivo do Sínodo dos Bispos realizado em outubro de 2018 e sobre a Exortação Apostólica, e ainda, os tutores serão alguns Bispos Sinodais, entre eles:

Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, que exerce a função de referencial dos Ministérios e Vocações no Nordeste 3.

Dom Vilsom Basso, Bispo de Imperatriz (MA) ex-presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude;

Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo de Jaboticabal (SP), ex-presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB;

Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS) e Presidente para a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada;

Ao final dos cursos de Assessores de Jovens e Políticas Públicas, o aluno poderá emitir o certificado digital do EaD gratuitamente. Para saber mais sobre cada um dos cursos, basta acessar a Plataforma Ead (clique aqui).

Fonte: Site da CNBB

Conteúdo Relacionado
X