XI Romaria Nacional do Terço dos Homens é realizada no Santuário de Aparecida (SP)

0

No próximo final de semana, milhares de homens são esperados para a XI Romaria do Terço dos Homens ao Santuário Nacional de Aparecida (SP). Como de costume, vários grupos da Arquidiocese de Juiz de Fora marcarão presença, assim como o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que é o bispo referencial para o movimento no Brasil, e o assessor arquidiocesano, Padre Jorge Luís Duarte.

Mais de 3.800 homens da região já garantiram participação no evento. Ao todo, serão 21 ônibus e quatro vans saindo das paróquias de Juiz de Fora, além dos 55 veículos de cidades do interior confirmados. A chegada está prevista para o fim da tarde de sexta-feira (15), quando Dom Gil presidirá a missa de abertura, às 18h. Em seguida, haverá uma procissão até o Porto Itaguaçu pelo Caminho do Rosário e Vigília Eucarística.

*Em 2018, cerca de 70 mil homens participaram do evento. A expectativa é que o número aumente este ano. Foto: A12.com

No sábado (16), a programação começa às 7h30, com celebração campal conduzida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, na Tribuna Papa Bento XVI. Às 12h45, no Altar Central da Basílica, será refletido o tema do evento: “Terço dos Homens: não basta rezar, é preciso agir!”. Logo após, começa a Reza Solene do Santo Terço, que também contará com a participação do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora. Encerrando a XI Romaria Nacional do Terço dos Homens, haverá, às 15h, a consagração à Nossa Senhora Aparecida e o sorteio da Imagem Peregrina.

“Terço dos Homens” se reúne na Canção Nova no dia 17

No domingo (17), a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) recebe o Kairós – Terço dos Homens, com o tema: “Transformando nosso pensar e agir”. Toda programação é aberta ao público e tem início às 8h, no Rincão do Meu Senhor. São esperados aos menos cinco mil visitantes neste dia.

Dom Gil estará presente e preside a missa de encerramento, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias. Antes, os fiéis poderão participar dos momentos de orações, palestras e Adoração ao Santíssimo com Padre Vandemir Meister, Assessor Nacional do Movimento; Diácono Melquisedec Ferreira da Rocha, da Arquidiocese Rio de Janeiro (RJ); e os missionários da Canção Nova Flávio Pinheiro e Sandro Arquejada.

O arcebispo de Juiz de Fora e referencial para ao TH conclama todos a participarem de ambos os eventos. “É um momento mariano, é um momento Cristológico do nosso Brasil, pois rezar o terço é contemplar o rosto de Cristo com os olhos de Maria. Homens do terço, vamos nos reunir para celebrar esse grande evento que está acontecendo no nosso Brasil. Mais de um milhão e 500 mil homens estão rezando o terço de Nossa Senhora em nosso país”.

*Com informações de A12.com e Canção Nova

Conteúdo Relacionado
X