Website da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus é lançado oficialmente

Ampliar a participação dos fiéis e membros da Igreja, aproximar, informar, ser canal para evangelização e formação. Esses são os objetivos do website da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, do bairro Bairu, que foi oficialmente neste domingo (13) durante as celebrações eucarísticas.

O portal disponibiliza informações sobre a história e padres que já passaram pela comunidade, orientações para os sacramentos – batismo, primeira eucaristia, crisma, casamento, unção -, bem como solicitação de documentos referentes aos mesmos. Também poderão ser conferidos todos os eventos, reuniões, missas, confissões e adorações. De acordo com a jornalista, responsável pela projeção de conteúdo do site, Simone Almeida, a ideia é tornar acessível a agenda da Paróquia e motivar a participação. Por isso, já ao entrar na página será possível verificar o que acontece na Igreja, toda a programação do dia.

O site também trabalha a fé, fornecendo liturgia diária e o “Vinde a Mim”, que já é disponibilizado pela Paróquia em formato impresso sempre aos domingos. O folheto de formação litúrgica e espiritual também passou por uma reformulação, com a finalidade de tornar mais fácil a leitura e a compreensão dos elementos que compõem a liturgia.

Outro destaque é a informação sobre pastorais e movimentos e os membros que as compõem, o que pode tornar mais fácil o acesso daqueles que tem interesse em participar de algum movimento. Há também um espaço para doação, principalmente de tempo e talento, já que uma Igreja é formada por indivíduos. No local será possível informar à comunidade o interesse de atuar na Igreja e quais as habilidades do fiel para que os membros das pastorais e movimentos possam auxiliá-lo.

A criação do website passou por avaliação e aprovação pelo Conselho Econômico da Paróquia. Para o padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay a ferramenta surge com a intenção de dar uma resposta, levar o Cristo e permitir que todos aqueles que recorrem e atuam na comunidade vivam a palavra no seu dia a dia, em seus lares, trabalhos e estudos. “É uma forma também de ajudar e acolher. O que não significa substituir a presença, mas efetivar a comunicação e o trabalho que é realizado na nossa Igreja”, completa.

Conheça aqui a página: https://paroquiascjbairu.com.br.

*Colaboração: Simone Almeida