Vigília de Natal reúne centenas de fiéis na Catedral

0

Noite de festa e de reflexão foi a Vigília de Natal, que aconteceu na última segunda-feira, dia 24 de dezembro, na Catedral. Centenas de pessoas marcaram presença na celebração, que foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula.

Um dos momentos marcantes da missa foi a entrada da imagem de Jesus. Uma jovem, vestida de anjo, trouxe uma vela e o anúncio do nascimento do Menino Deus. Outra jovem representou Maria e um adolescente veio em seguida tocando um violino. Todos foram recebidos pela assembleia e a imagem do Menino Jesus foi entregue nas mãos do arcebispo.

Em entrevista, Dom Gil falou sobre a importância da celebração de Natal. “Noite Santa, noite desejada por todos que têm fé em Jesus Cristo. A noite da celebração do nascimento do Menino Jesus. Evento que marcou a humanidade, estabelecendo novos rumos. Jesus vem trazendo para a humanidade o jeito certo de viver, a maneira certa de proceder, ou seja, através do amor”. E completou desejando um Feliz Natal a todos. “Celebre um Natal com santidade para entrar no Ano-Novo com toda bênção”.

Logo após a celebração, o arcebispo e o monsenhor cumprimentaram as pessoas na saída da igreja.

*Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Conteúdo Relacionado
X