Vigários forâneos se reúnem com Dom Gil

Na última quinta-feira (8), os padres responsáveis pelas onze foranias da Arquidiocese de Juiz de Fora reuniram-se com o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no Lar Sacerdotal. Segundo o pastor, esse encontro é muito importante, “porque os vigários forâneos ajudam o bispo diretamente no governo pastoral e espiritual nas paróquias”.

Durante a reunião, os sacerdotes fizeram uma avaliação positiva da visita do ecônomo às foranias, oportunidade de esclarecimentos quanto ao novo sistema administrativo de nossa Igreja Particular e suas comunidades. Também foram abordados os pontos principais e preparatórios para o Segundo Sínodo Arquidiocesano, o lançamento da Agenda 2019 e as notícias de cada uma das foranias.

Na ocasião, foi lembrado o aniversário de ordenação sacerdotal do Padre José Geraldo Teixeira, celebrado naquele dia, e a comemoração dos 70 anos de vida presbiteral de Mons. Hernani de Oliveira, a ser realizada em 9 de dezembro.