Última “Missa do Impossível” do ano será no dia 18 de dezembro

0

No próximo dia 18 de dezembro, será realizada a última Missa do Impossível deste ano. A celebração, que leva milhares de pessoas à Igreja São José, no Bairro Costa Carvalho, às terças-feiras, deve reunir cerca de 25 mil fiéis. Desta vez, o tema será “Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: não chores. E o impossível aconteceu” (cf. Lc 7,13).

Já estão sendo distribuídas “portinhas” de papel. O objeto, no qual deverão estar escritos o “impossível” e os “difíceis” da vida de cada um, será consagrado pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da missa. Foram fabricadas 20 mil portinhas e 15 mil delas já foram entregues aos fiéis. Os interessados ainda podem pegá-las na secretaria paroquial, na Matriz.

Como aconteceu nos anos anteriores, o palco/altar será montado na Avenida Sete de Setembro, que também abrigará a maior parte dos presentes. Três telões serão espalhados pela rua para que todos possam acompanhar a Santa Missa.

“Cada ano mais e mais fiéis vão se somando ao número daqueles que já participam da missa. Eu acredito que isso é fruto de um trabalho que é feito por uma pastoral urbana, em que as pessoas têm a oportunidade de irem rezar, levar seus problemas, falar com Deus. O fato de elas estarem levando os seus impossíveis é muito significativo e importante”, afirma Padre Pierre. O sacerdote vê, no ser humano, uma necessidade muito grande de Deus, o desejo de estar perto d’Ele. “Então é um conjunto de coisas: é um desejo das pessoas de O conhecerem e oportunidade de a gente apresentar o Deus do impossível”, ressalta.

Vale destacar que um trecho da Avenida Sete de Setembro estará fechado para a passagem de veículos desde a noite de domingo (16) e ao longo de toda a segunda (17) e terça-feira (18).

Conteúdo Relacionado
X