Sessenta pessoas participam de primeiro dia do Seminário da Caridade

0

Começou, na noite dessa terça-feira (25), a oitava edição do Seminário da Caridade na Arquidiocese de Juiz de Fora. Mais de 60 pessoas estiveram presentes no primeiro dia do evento e puderam assistir à palestra de David Maçaneiro, que abordou “Uma visão de Paulo como leigo e missionário”.

A abertura do Seminário ainda contou com a presença do vigário episcopal para o Mundo da Caridade, Padre José de Anchieta Moura Lima, responsável por dar início aos trabalhos. Dando continuidade à programação, nesta quarta-feira (26), Robson Ribeiro falará sobre o “Ano do Laicato” a partir das 19h.

Na noite de quinta-feira, 27 de setembro, o encerramento do Seminário será com a Santa Missa dedicada a São Vicente de Paulo, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Em seguida, haverá lanche partilhado.

A participação no VIII Seminário da Caridade é gratuita e aberta a todos os que trabalham a serviço da caridade nas diaconias, pastorais, associações e movimentos da Igreja Particular de Juiz de Fora. O evento tem suas atividades regidas pelo tema “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13). O Instituto Padre João Emílio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Conteúdo Relacionado
X