Seminário da Caridade é realizado na Arquidiocese de Juiz de Fora

Entre os dias 25 e 27 de setembro, o Vicariato Episcopal para o Mundo da Caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora promove a oitava edição do seu Seminário da Caridade. O evento, que será realizado no Instituto Padre João Emílio, terá suas atividades regidas pelo tema “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13).

A programação será iniciada na noite de terça-feira (25), às 19h, com a palestra de David Maçaneiro, que abordará “Uma visão de Paulo como leigo e missionário”. No dia seguinte (26), o tema abordado será o “Ano do Laicato”, por Robson Ribeiro.

Na quinta-feira, 27 de setembro, às 19h, o encerramento do Seminário será com a Santa Missa dedicada a São Vicente de Paulo, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Em seguida, haverá lanche partilhado.

A participação no VIII Seminário da Caridade é gratuita e aberta a todos os que trabalham a serviço da caridade nas diaconias, pastorais, associações e movimentos da Igreja Particular de Juiz de Fora. O Instituto Padre João Emílio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Outras informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5466