Santa Edwiges: patrona de pobres e endividados é celebrada em 16 de outubro

Na próxima terça-feira, dia 16 de outubro, a Igreja Católica celebra Santa Edwiges. Paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora celebrarão com programações festivas a santa que é conhecida como patrona dos pobres e endividados.

Em Juiz de Fora, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Bairu, iniciou no último domingo (7) a novena em honra à Santa Edwiges. Este ano a festa tem como tema “Edwiges: um caminho de santidade” e o lema “Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,3-14).

Em 16 de outubro, as comemorações iniciam-se às 5h, com a primeira missa do dia e adoração ao Santíssimo Sacramento. Ainda haverá celebrações às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h, sendo esta última presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Após a missa, uma procissão percorrerá as ruas do bairro.

Santa Edwiges também será comemorada em comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Linhares e em Santos Dumont (MG). Confira a programação completa:

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bairu
*A Matriz fica na Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 – Bairu

Até 15 de outubro – Novena
19h – Celebração Eucarística

Dia 12 de outubro – Sexta-feira – Dia de Nossa Senhora Aparecida
7h – Caminhada e meditação do terço saindo da Matriz até a Igreja Nossa Senhora Aparecida (Bairro N. Sra. Aparecida)
8h – Celebração Eucarística

Dia 13 de outubro – Sábado
17h – Celebração Eucarística

Dia 14 de outubro – Domingo
7h, 9h e 19h – Celebração Eucarística

Dia 16 de outubro –Terça-feira – Dia de Santa Edwiges
5h às 22h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h – Missas
19h – Missa presidida por Dom Gil, seguida de procissão pelas ruas do Bairro Bairu
*Cantina aberta durante todo o dia após as missas.

Comunidade Eclesial Santa Edwiges – Linhares (pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida)
*A comunidade fica na Rua Boa Esperança, 80 – Linhares

De 13 a 15 de outubro – Tríduo

Dia 13 de outubro – Sábado
19h – Missa na Matriz Nossa Senhora Aparecida

Dia 14 de outubro – Domingo
15h – Show de prêmios
19h – Celebração na comunidade

Dia 15 de outubro – Segunda-feira
19h – Celebração na comunidade

Dia 16 de outubro –Terça-feira – Dia de Santa Edwiges
19h30 – Missa
*Sairá um ônibus às 18h30 da Matriz Nossa Senhora Aparecida em direção à comunidade.

Comunidade Santa Edwiges – Santos Dumont/MG (Pertencente à Paróquia São Miguel e Almas)
*A capela fica na Rua Paulo Ramos de Faria, 393 – Cabangú

De 13 a 15 de outubro – Tríduo