Reunião da Província Eclesiástica é realizada em Juiz de Fora

0

Na manhã da última terça-feira, 11 de setembro, a Província Eclesiástica de Juiz de Fora reuniu-se no Seminário São Tiago, da Diocese de São João del-Rei, que funciona no Bairro Novo Horizonte, em Juiz de Fora. O encontro contou com a presença de coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três igrejas particulares.

A reunião foi conduzida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, pelo bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e pelo administrador da Diocese de São João del-Rei, Padre Dirceu de Oliveira Medeiros. “Nossa Província Eclesiástica tem se revelado muito unida, temos uma comunhão muito grande. Os seminaristas das três dioceses estudam juntos no nosso Seminário Santo Antônio e, portanto, nosso contato acontece não só nessas reuniões, mas durante todo o ano”, destacou Dom Gil.

Entre os assuntos discutidos estavam a preparação da novena de Natal, o Ano Missionário Extraordinário convocado por Papa Francisco e uma avaliação sobre a administração das três dioceses que compõem a Província.

*Colaboração: Leandro Novaes

Conteúdo Relacionado
X