Retiro do Grupo Jovem JUBAN está com inscrições abertas

0

O grupo Jovens Unidos Buscando Algo Novo (JUBAN), pertencente à Comunidade Santa Clara do Bairro Santa Paula, realizará, mais uma vez, o seu retiro “Hoje Livre Sou”. O encontro com foco nas pregações querigmáticas (primeiro anúncio de Jesus) será nos dias 21, 22 e 23 deste mês e é voltado para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos.

Em seu sétimo o ano, o tema do evento será “Alegrem-se comigo, porque encontrei minha ovelha perdida” (Lc 15,6), passagem bíblica retirada de uma das parábolas contadas por Cristo. O versículo vai ao encontro da proposta do JUBAN: a expectativa é “alcançar os jovens da nossa comunidade e buscar aqueles que ainda não tiveram contato com o primeiro amor”, segundo a coordenadora do grupo, Isabela Gonçalves da Silva.

O retiro será realizado no Espaço MARIAJU, que fica na BR-040, KM 800 (Condomínio Água e Sol, nº 412). A inscrição deve ser feita online (clique aqui) e somente será confirmada mediante o pagamento de uma taxa de R$ 40. As vagas são limitadas.

O grupo jovem

O JUBAN foi criado há 15 anos por moradores do Bairro Santa Paula que viram a necessidade de criar algo atrativo aos jovens. Segundo Isabela, ainda no seu início, um grupo de quatro amigos participou de um retiro do Grupo Jovem JUPPTER chamado “Nova Vida” e, através, dessa experiência, criaram o “Hoje Livre Sou”.

Uma curiosidade é que, hoje, um desses jovens é o Padre Miguel Campos, vigário paroquial da Paróquia São Pedro. Depois do primeiro retiro, o grupo cresceu e se consolidou na Paróquia Divino Espírito Santo, à qual pertence à Comunidade Santa Clara.

Conteúdo Relacionado
X